Quiz sobre a cidade de São Paulo - WZ Hotel Jardins

Avenida Rebouças, 955, São Paulo, Brasil

+55 (11) 3069 0000 | 0800-129422 Reservas

Quiz sobre a cidade de São Paulo

Após responder as perguntas aguarde o final do vídeo e veja sua nota

1 milhão de pizzas por dia

O que não falta são curiosidades sobre a cidade de São Paulo. Ela é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo, ficando atrás somente de Nova Iorque. Pasmem: os paulistanos consomem mais de 700 pizzas por minuto, segundo dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau! É tanto amor que Sampa acaba de ganhar um pizzaria que promete nunca fechar, a Al Capizza. O lugar funciona de domingo a domingo, durante 24 horas por dia.

São Paulo já elegeu um rinoceronte


Parece piada, mas não é. Insatisfeitos com os candidatos a vereadores nas eleições de 1959, os paulistanos elegeram o Cacareco, um rinoceronte do Zoológico de São Paulo. O animal recebeu cerca de 100 mil votos para o cargo de vereador. Isso só foi possível, pois naquela época a eleição era feita manualmente ainda, com papel e envelope.

São Paulo já teve ônibus de dois andares


Ônibus de dois andares – curiosidades sobre São Paulo
Aqueles ônibus vermelhos, muito populares em Londres, já percorreram as ruas de São Paulo. Em 1987, a Companhia Municipal de Transporte Coletivo colocou em circulação 11 unidades de ônibus vermelhos de dois andares com capacidade de 112 passageiros. No ano seguinte, mais 26 carros da mesma modalidade passaram a percorrer a cidade. A novidade entretanto não vingou. Ainda assim, se você tiver curiosidade pode ver um deles no Museu do Transporte, na zona Norte de São Paulo.

Uma cratera feita por um meteorito


No distrito de Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo, há uma cratera feita pela colisão de um meteorito há mais de 40 milhões de anos. Acredite ou não, mas é nessa cratera de 140 metros de profundidade que vivem cerca de 25 mil paulistanos, ao sul da Represa Billings.

A Cidade de São Paulo já teve outros nomes.


Antes de ser conhecida por esse nome, São Paulo era chamada de Vila de São Paulo de Piratininga e Capitania de São Vicente, uma capitania hereditária estabelecida ainda no mandato de Dom Pedro II. Com o passar dos anos, a então então Capitania de São Vicente passou a se chamar São Paulo.