Festa de Nossa Senhora Achiropita - 93 anos - WZ Hotel Jardins

Avenida Rebouças, 955, São Paulo, Brasil

+55 (11) 3069 0000 | 0800-129422 Reservas

Festa de Nossa Senhora Achiropita – 93 anos

A mais tradicional festa italiana no brasil, realizada no bairro do Bixiga.

Festa de Nossa Senhora Achiropita

A Festa de Nossa Senhora Achiropita que comemora 93 anos, começa no próximo dia 5 de agosto.
Mais de trinta barracas serão instaladas nas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luís Barreto divididas entre culinária, com pratos que vão do tradicional espaguete aos antepastos.

Para as crianças diversas atrações como o pula-pula, pescaria, tiro ao alvo e muito mais. Ao lado da Igreja – montada especialmente no mês de agosto – temos a Cantina Madonna Achiropita em ambiente fechado, oferecendo show ao vivo com a banda Felice Itália e os Três tenores, além de um mesão de antepastos deliciosos e a “pasta della Mamma”.

O evento conta com cerca de 950 voluntários que trabalham durante o evento. A festividade é uma homenagem da comunidade italiana à padroeira do bairro, Nossa Senhora Achiropita, e que começou no início do século passado.

O evento atrai cerca de 250 mil pessoas durante todo o mês, toneladas de alimentos são utilizados no preparo dos pratos, em uma noite são consumidas cerca de 12 mil fogazzas. Todo dinheiro da festa é revertido para as obras sociais da igreja.

Festa de Nossa Senhora Achiropita

Paróquia Nossa Senhora Achiropitta – Rua Treze De Maio, 478, Bela Vista – São Paulo, SP
A festa acontece a apenas 4 KM do WZ Hotel Jardins. Venha curtir essa tradicional festa e se hospede conosco!

Conheça nossas acomodações

ACOMODAÇÕES

Apartamentos com mobiliário e decoração clean, iluminação indireta com LED e paredes em escalas de preto e branco que passam por três tons de cinza, criando um ambiente propício para o descanso.

Até o hall de elevadores foi pensado de forma a acolher os hóspedes. Com paredes em tons de cinza, ele passa a sensação de tranquilidade e quietude.

Siga-nos no Facebook e se mantenham bem informados sobre o que acontece de bom em São Paulo