WZ Hotel Jardins - Conceito e Sustentabilidade - WZ Hotel Jardins

Avenida Rebouças, 955, São Paulo, Brasil

+55 (11) 3069 0000 | 0800-129422 Reservas

WZ Hotel Jardins – Conceito e Sustentabilidade

WZ HOTEL JARDINS ALIA CONCEITO DESIGN E SUSTENTABILIDADE EM SÃO PAULO

WZ.Hotel.Fachada.2913O WZ Hotel Jardins é um hotel de propriedade do Grupo W Zarzur, que assumiu sua administração em 2013. Oferece novíssimas instalações, tarifas competitivas além de privilegiadíssima localização na Av. Rebouças, entre a Rua Oscar Freire e Alameda Lorena, o endereço mais completo da cidade de São Paulo. Na região, os melhores centros de eventos, hospitais e as principais grifes da moda da capital paulista, além dos mais importantes endereços gastronômicos da cidade. O WZ passou por um completo retrofit estrutural, exigindo investimentos da ordem de R$ 30 milhões.

O hotel focou no conceito design. Recebeu novo mobiliário no lobby e nas áreas comuns, além de elementos contemporâneos de design e ambientação por todo o edifício. Hoje é sinônimo de elegância, inovação, hospitalidade e bons serviços para quem visita a cidade de São Paulo.

Até o final de 2016, os investidores anunciam a modernização de todas as suítes, a construção de um moderno e bem equipado fitness center e, na cobertura, um moderno salão de festas e eventos no 26º andar com vista panorâmica da cidade.

FACHADA INTERATIVA EM LED

A fachada do WZ Hotel Jardins transformou-se em um atrativo para paulistanos e hóspedes. “Desde o início do retrofit, o Grupo W Zarzur, que vem mudando a paisagem da capital paulista com fachadas diferenciadas, queria que o WZ Hotel Jardins reproduzisse em sua área externa a modernidade que o hóspede encontrará no hotel”, afirma Gilberto Zarzur, diretor-geral do empreendimento. A empresa contratada para o desafio foi o estúdio de arquitetura Guto Requena, que transformou a fachada do empreendimento em uma obra de arte interativa totalmente sustentável.

O arquiteto utilizou, em todo o prédio, vidros laminados e refletivos, que reduzem o calor, e chapas metálicas coloridas que garantem maior conforto acústico. A iluminação toda em LED diminui sensivelmente o consumo de energia. Esta característica da fachada, única na América Latina, está totalmente afinada com o posicionamento do hotel design.

A fachada do edifício oferece dois tipos de interação. O primeiro se dá com o próprio ambiente ao reagir ao estímulo de sons e da qualidade do ar em tempo real. Já o segundo ocorre com as pessoas que circulam pela região por meio de aplicativos em seus smartphones. Gratuito, o aplicativo – desenvolvido pela YDreams, agência europeia especializada em tecnologia e design – é chamado de WZ Hotel Luz e está disponível para os sistemas Android e iOS.  A partir dele qualquer pessoa pode fazer desenhos ou falar com a fachada. Esses desenhos ou sons são transformados em padrões gráficos impressos na fachada, dando a ela cores em movimento.

SERVIÇOS COMPLETOS

O lobby do hotel tem acabamento em mármore branco, granito Del Mare em verde, móveis assinados por designers renomados e teto com formas prismáticas que dão o tom de modernidade e aconchego que o empreendimento oferece a seus clientes.

No lounge, sofás e poltronas modernos e confortáveis convidam o hóspede a um momento de descontração, à leitura dos jornais do dia ou a um bate papo. O bar é ideal para o happy hour e se abre para um terraço, com jardins verticais e um deck totalmente versátil.

O restaurante, de cozinha internacional, serve confortavelmente o café da manhã, almoço e jantar. Um destaque deste espaço é a mesa “comunitária”, para grupos ou simplesmente para quem gosta de conhecer novas pessoas. A decoração combina o aconchego da madeira ao granito.

Com 26 andares, o WZ Hotel Jardins conta com 320 apartamentos, distribuídos entre o 2º e o 25º andares, nas categorias Executivo e Luxo. Renovados, os apartamentos oferecem decoração moderna e clean, com paredes em escala de branco, cinza e preto, aliada ao conforto e à funcionalidade.

Os 200 apartamentos tipo Executivo têm cama de casal, iluminação LED embutida, bancada de trabalho com acesso à internet wi-fi cortesia – que vale para todo o hotel –, TV a cabo, cofre, frigobar e banheiro com secador de cabelo. Os 120 apartamentos tipo Luxo possuem 38 m², decoração moderna e clean e camas king size, TV a cabo, frigobar, cofre e wi-fi cortesia.

VERSATILIDADE NA ÁREA DE EVENTOS

Um completo e moderno espaço para convenções também foi previsto no projeto de retrofit estrutural e conta com equipe exclusiva e especializada em eventos. São 585 m² distribuídos em sete salas equipadas. O centro de eventos tem capacidade para até 230 pessoas.

SUSTENTABILIDADE

A renovação completa do WZ Hotel Jardins foi especialmente pensada para tornar o empreendimento sustentável. Assim, toda a iluminação – das áreas comuns às privativas – é feita por LEDs, o que proporciona alta eficiência energética. Na cozinha, que também passou por retrofit, foram instalados equipamentos de última geração que garantem economia de energia e otimização de recursos. A obra também priorizou pisos em vinil e revestimentos de fácil limpeza e manutenção.

Voltado para quem vem a São Paulo em viagem de negócios ou a lazer, o WZ Hotel Jardins tem registrado taxa média de ocupação de 60% durante a semana. O hotel dispõe de estacionamento e serviço de manobrista.

WZ Hotel Jardins

Avenida Rebouças, 955 – entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena

Telefone: (11) 3069-0000

reservas@wzhoteljardins.com.br

wzhoteljardins.com.br

 

Regina Helena Vianna comanda o WZ Hotel Jardins

O WZ Hotel Jardins tem desde outubro como gerente geral Regina Helena Vianna, profissional que acumula 20 anos de experiência na operação e gestão hoteleira. Em seu currículo estão passagens por grandes grupos, como Estanplaza Hotels, Atlantica Hotels, Chambertin, Brazil Hospitality Group (BHG) e Etoile Hotels.

Agora, a nova missão de Regina é comandar o WZ Hotel Jardins, que passou recentemente por um retrofit estrutural com investimentos de cerca de R$ 30 milhões. Segundo ela, os feedbacks em relação ao hotel já tem sido muito positivos, mesmo com a renovação em curso. E as expectativas para este ano são ainda melhores, com a conclusão das obras do WZ Hotel Jardins.

Além de ser um hotel renovado, o diferencial do WZ Hotel Jardins está em “aliar o novo produto, com serviços excelentes, e enaltecer o que o hotel já tem de melhor – a localização”, de acordo com Regina. O hotel tem uma localização privilegiada em São Paulo, em plena Avenida Rebouças e próximo a centros comerciais e empresariais importantes, como a Avenida Faria Lima e a Avenida Paulista. Está também entre os Aeroportos de Guarulhos e de Congonhas.

O WZ Hotel Jardins oferece mais 320 apartamentos, além do 955 Restaurante e de uma área de 585 m2 destinada a eventos. Sob a administração do Grupo W Zarzur, o hotel conta com uma fachada interativa em LED, uma decoração moderna e serviços excepcionais.

WZ Hotel Jardins

Avenida Rebouças, 955 – entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena

Telefone: (11) 3069-0000

www.wzhoteljardins.com.br

reservas@wzhoteljardins.com.br