Tour de cenários natalinos - Avenida Paulista - WZ Hotel Jardins

Avenida Rebouças, 955, São Paulo, Brasil

+55 (11) 3069 0000 | 0800-129422 Reservas

Tour de cenários natalinos – Avenida Paulista

 

natal-na-avenida-paulistaTrabalhos tecnológicos integram o roteiro turístico natalino de um dos principais cartões postais da cidade. Mostra ficará aberta à visitação até o dia 20, das 10h00 às 20h00, com entrada é gratuita.

Papai Noel skatista, simulador de trenó, robôs que personalizam cenários natalinos, árvore dançante programada por computador e presépios animatrônicos. Esses são alguns dos projetos desenvolvidos por alunos de 39 escolas do Senai-SP do interior e da Capital para exposição que integra o tour de cenários natalinos da Avenida Paulista. Os trabalhos interativos e que utilizam diferentes recursos tecnológicos, como radiofrequência, microcontroladores e sistemas elétricos, ficarão expostos, gratuitamente, até 20 de dezembro, das 10h00 às 20h00, no Térreo Inferior do prédio da Fiesp.

Um júri técnico formado por representantes do setor industrial e de instituições de ensino escolherá os três projetos mais representativos, que reúnem criatividade, originalidade, inovação e montagem final. Os visitantes também poderão escolher o seu projeto favorito e participar do concurso na categoria júri popular.

Segundo Daniel Correia de Melo e Vanderlei Meireles, coordenadores da exposição, a exposição é uma forma de divulgar o potencial criativo dos alunos da escola Senai-SP e incentivar o desenvolvimento tecnológico na rede. “Os alunos mostram que é possível trazer para o cotidiano, de forma inovadora, a teoria aprendida nos diversos cursos ministrados pelo Senai-SP, além de passar conceitos fundamentais como a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente.”

Os trabalhos demonstram conhecimentos nas áreas têxtil, de automação, eletroeletrônica, mecânica, mecânica de precisão, fundição, metalurgia, manutenção, informática, metalmecânica, mecatrônica, plásticos, madeira, eletromecânica, couro, instrumentação, marcenaria, vestuário, calderaria, marcenaria, CNC, desenho, solda, mecânica de usinagem, elétrica, robótica, análises químicas industriais, CLP e eletricidade.
Fonte :Jornal do site